Decidimos ir até Braga passear durante três dias. Fizemos uma lista dos vários locais que queríamos visitar. Era uma lista um pouco extensa, com cerca de doze locais a visitar, mas perfeitamente exequível. Contudo, visitámos apenas dois dos locais que constavam da nossa lista: Bom Jesus e Praia Fluvial de Adaúfe. E o que se passou para trairmos desta forma a nossa lista de “Locais a visitar quando formos a Braga”? A culpa foi do maravilhoso local que escolhemos para ficarmos alojados. A linda, especial e magnífica Quinta do Galgo. Já sabe que eu não sei escrever a pedido, portanto tudo que vai ler a seguir é escrito de alma e coração.
Sendo eu uma viciada em tudo que é rural dedico grande parte do meu tempo de pesquisa na internet à “ruralidade” do nosso país. É um vício que tenho e que aprecio bastante. Encontrei há alguns meses no meio de uma das minhas muitas pesquisas a Quinta do Galgo. Assim que vi o vídeo de apresentação da quinta o meu pensamento foi “Uau, como é que eu não descobri isto antes? Tenho de ir a este sítio encantado em breve ”. Veja o vídeo de que falo aqui www.quintadogalgo.pt . Espetacular, não é? E se lhe disser que o vídeo, apesar de espetacular, não é revelador nem de uma centésima parte da beleza desta quinta? A realidade supera, em muito, a beleza do vídeo e das fotografias. Existem inúmeros pormenores que só podem ser verdadeiramente apreciados com a junção de todos os nossos sentidos. A visão não é suficiente.
A Quinta do Galgo fica na Rua da Aveleira, na freguesia de Pousada, concelho de Braga. Trata-se de uma quinta rural com cerca de 12 hectares com diversos alojamentos devidamente equipados para dar todo o conforto necessário aos seus hóspedes.
Alojamentos disponíveis:
- Adega
- Canto
- Casal
- Figueira
- Forno
- Galgo
- Loft
- Varandão
Nós optámos pelo Galgo. Esperamos ir brevemente com amigos e assim ficarmos alojados no Forno ou no Varandão! Queremos muito voltar e os nossos amigos merecem conhecer esta quinta tão especial. Fomos muito bem recebidos pelo Sr. Miguel e pela D.Elisabete, donos da quinta. Simpáticos, conversadores e muito disponíveis. É notório o gosto e carinho que têm pela quinta, algo que não passa despercebido aos hóspedes que por lá passam. A quinta além de bonita, encontra-se muito bem cuidada.
Falar da Quinta do Galgo não falando dos animais que lá habitam seria injusto, muito injusto. Logo à chegada percebemos que aqui vivem muitos gatos. Eu sou completamente fascinada por gatos. Eu + uma quinta rural deslumbrante + um monte de gatos felizes de volta de mim e eu de volta deles = Perfeição. Simples!
Para além dos gatos existem ainda duas simpáticas cadelas, a Orca e a Stela. Quando vimos a Orca tivemos um bocadinho de medo mas este medo só durou uns segundos. Depois percebemos que é um doce e uma simpatia para os hóspedes e o medo foi-se. É grande, muito grande mesmo e sim, impõe respeito. Se é uma querida com os hóspedes o mesmo já não se pode dizer com os gatos. É um bocado mazinha com eles e adorava roubar-lhes a comida.
Existe ainda um casal de burros na quinta. Com um pouco de paciência e feno rapidamente conquista-se a confiança deles. E se eles virarem as costas quando o feno terminar, vá buscar mais feno porque eles são queridos mas também um bocadinho interesseiros e espertos. Adoro burros! Numa próxima vez vou pedir ao Sr. Miguel para me deixar ir para o outro lado da cerca e assim ficar algum tempo no meio deles.
Falemos agora da piscina. É uma tristeza eu não saber nadar. E o Dani apesar de saber nadar, não pode ainda enfiar-se dentro de piscinas. Talvez no próximo Verão já possa. Acho que nunca tive tanta pena de não saber nadar como nesta estadia na Quinta do Galgo. A piscina é tão convidativa, está num espaço tão bonito e acolhedor… Durante estes três dias passámos aqui muito do nosso tempo (por isso não demos importância à nossa lista de “Locais a visitar quando formos a Braga”). Eu apanhei banhos de sol (com moderação e muito protetor solar, é claro) e o Dani apanhou imensos banhos de sombra (melhor que nada não é?) e eu meti-me dentro da piscina muitas vezes. Vim de lá com vontade de aprender a nadar.
A Quinta do Galgo tem ainda um salão de jogos onde se pode jogar snooker, matraquilhos e ténis de mesa.
Aprecie agora mais algumas das muitas fotografias que tiramos durante a nossa estadia. Lembre-se que estas fotografias apesar de bonitas ficam muito aquém da verdadeira beleza deste espaço. Se for a Braga e não souber onde ficar alojado tem aqui uma bela sugestão. Quinta do Galgo, um paraíso rural, onde reinam as cores e os sons da natureza e onde os pequenos detalhes tornam qualquer estadia inesquecível e deixam uma imensa vontade de repetir a experiência. Voltaremos, com toda a certeza!
As fotos estão cinco estrelas! Apetece mesmo ir até lá!
Estou à espera da próxima viagem!
Boa noite Fernanda!
A intenção é mesmo essa… deixar as pessoas com vontade de lá ir! Nós iremos voltar certamente! 🙂