Amanhã, onde vamos?
Baloiço da Boneca com vista para o Douro

Baloiço da Boneca com vista para o Douro

Hoje foi dia de irmos até à Serra da Boneca conhecer o seu famoso baloiço.

Um baloiço encantando que oferece uma paisagem magnífica.

O Baloiço da Boneca, é a mais recente atração turística da freguesia de Sebolido, no concelho de Penafiel. O baloiço está estrategicamente colocado para que tenha de pano de fundo, o rio Douro e toda a paisagem que ele envolve.

Já sabíamos que eram muitas as pessoas que nos últimos dias iam até este baloiço encantando, mas, sinceramente nunca pensámos que fossem tantas.

No nosso blog temos sempre muito cuidado com as fotos que colocámos, evitámos sempre expor pessoas…mas garantimos que hoje o Baloiço foi visitado por muitas centenas de pessoas. Para se puder chegar e sentar no baloiço é necessário colocarmo-nos em fila e aguardar pela nossa vez. Tivemos de esperar um pouco, mas quando de lá saímos a fila já ia bastante longa. Por este motivo, não foi possível desfrutar como gostaríamos do baloiço (nem fotografar como gostaríamos). A pressão que todas as pessoas sentiam para fotografarem rápido era muita. No fundo, é um baloiço, em que nestes dias de excesso de visitantes pouco se baloiça. É mais sentar, posar para a foto e sair. Por isso, iremos voltar um dia em que tudo esteja mais calmo… talvez num dia durante a semana. A paisagem é sem dúvida esplêndida. E o baloiço, esse, é um encanto.

Se fossem até ao Baloiço da Boneca levem água e calçado confortável. E por favor, não coloquem lixo para o chão. Como vestígio deixem somente a vossa boa energia e nada mais. A Natureza agradece.

Outubro de 2019

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top