Amanhã, onde vamos?
Um passeio pelas Ruínas de Conímbriga

Um passeio pelas Ruínas de Conímbriga

Ambos já tínhamos visitado as Ruínas de Conímbriga na nossa infância/adolescência. No início do mês de Maio aproveitámos a escapadinha que demos até Figueiró dos Vinhos e, no regresso a casa, fomos visitar, desta vez juntos, as Ruínas de Conímbriga.

Na zona centro do país, mais propriamente em Condeixa-a-Velha (distrito de Coimbra) encontram-se as Ruínas de Conímbriga, um local cheio de História e Cultura.

Povoado desde tempos pré-históricos, o sítio de Conímbriga foi ocupado pelas tropas romanas em 139 a. C., tornando-se então a capital da província da Lusitânia. No século seguinte e durante o governo do Imperador Augusto, a cidade cresceu a nível urbanístico, surgindo a construção de estruturas de grande relevância para o quotidiano de uma urbe romana, como por exemplo, o Forum, o Anfiteatro e as Termas.

As Ruínas de Conímbriga encontram-se bem preservadas e são visitadas ao longo de todo o ano por imensas pessoas, incluindo crianças e jovens que aqui vão em visitas de estudo.

Existe também um Museu que vale a pena ser visitado sem pressa, à semelhança das ruínas, e que está recheado de objetos característicos dos nossos antepassados e que foram encontrados ao longo de muitos anos de escavações. Através da observação destes objetos fazemos sem dúvida, uma viagem no tempo, e damos asas à nossa imaginação.

Se visitarem as Ruínas de Conímbriga podem ainda almoçar no Restaurante do Museu de Conímbriga.

Maio de 2019

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top