Amanhã, onde vamos?
Aldeia Casal de São Simão

Aldeia Casal de São Simão

É no concelho de Figueiró dos Vinhos (distrito de Coimbra) que encontramos a tão bonita Aldeia de Casal de São Simão. Pelas fotografias que ia vendo pela internet desta aldeia já sabia que íamos gostar muito de a conhecer. E não ficámos nada desiludidos, muito pelo contrário. Houve um detalhe logo no início e que fomos encontrando ao longo da aldeia que captou a minha atenção: as flores. A Aldeia de Casal de São Simão é uma aldeia com muita cor e brilho graças às tantas flores que a decoram.

Pequena aldeia, de praticamente uma só rua, essencialmente construída em quartzito. Os seus habitantes são muito simpáticos e parecem ficar felizes por receberem “visitantes”. Como já vem sendo habitual, em todas as aldeias pelas quais passamos há sempre algum gatinho que vem ter connosco. A gatinha que se encontra nas fotografias está prenha e veio logo ter connosco pedir mimos. Perguntei aos donos qual o nome da gatinha e disseram-me que o seu nome era “Sem Nome”… Ora bem, para mim, pessoa viciada em gatos, não pode ser… então, mentalmente dei-lhe o nome de “Alice”. Mas se forem até à Aldeia Casal de São Simão, não lhe chamem “Alice”… ela não perceberá que a estão a chamar. Pode parecer estranha esta minha necessidade de que os gatos tenham um nome mas eu sou mesmo assim.

Tivemos o prazer de jantar nesta Aldeia, no Restaurante Varanda do Casal. Recomendamos, sem dúvida! É um restaurante muito bonito, cuidado e com comida muito saborosa. Fomos muito bem recebidos, e não, não foi por termos dito que temos um Blog. Só o dissemos depois de pagar a conta. Se forem até Casal de São Simão almocem ou jantem aqui, certamente vão gostar muito. Vejam agora como esta aldeia é tão bonita.

Maio de 2019

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top