Amanhã, onde vamos?
Quinta da Vila em Alvarenga

Quinta da Vila em Alvarenga

No primeiro fim de semana do mês de Março decidimos ir até Alvarenga (concelho de Arouca). Para ficarmos alojados escolhemos a Quinta da Vila. Foi uma experiência muito positiva e por isso mesmo a Quinta da Vila já está na nossa lista de “alojamentos a repetir”.

A Quinta da Vila encontra-se localizada no tranquilo vale de Alvarenga, especificamente no Lugar da Vila e é o resultado da recuperação de uma antiga casa de caseiros, lagares de vinho bem como de um outro edifício rural. A Quinta da Vila possui dez quartos, cinco deles designados “quartos dos lagares” e os outros cinco, “quartos da piscina”. Nós ficámos num dos “quartos da piscina”. Os quartos são amplos, muito confortáveis, têm WC, TV e aquecimento central.

Não usufruímos da piscina porque o tempo ainda não estava quente o suficiente o que foi uma pena, porque de facto a piscina da Quinta da Vila é bastante convidativa. A zona que envolve a piscina tem mesas, cadeiras, matraquilhos e oferece uma vista maravilhosa. Quem gostar de Natureza certamente sentir-se-á muito bem na Quinta da Vila. A quinta possui ainda uma sala de estar, com sofás, TV e lareira.

O proprietário da Quinta da Vila, Alfredo Peres, é uma pessoa extremamente atenciosa, que sabe bem receber e que revela de facto, preocupação com o bem-estar dos seus hóspedes. Dá imensas dicas do que visitar, dicas essas que tomámos em conta e que nos permitiram conhecer sítios bem bonitos  nomeadamente o Santuário da Nossa Senhora do Monte e a Capela de São Pedro do Campo.

O espaço dos pequenos almoços é uma sala simpática e acolhedora que conta com a colaboração da D. Rosa, uma senhora muito querida e bem disposta. Não podemos deixar de fazer referência ao Scooby, um cão doce e que gosta de receber mimos por parte dos hóspedes.

Durante a nossa estadia na Quinta da Vila tivemos, como acima referido, em conta as recomendações do Sr. Alfredo e fomos visitar o Santuário da Nossa Senhora do Monte e a Capela de São Pedro do Campo. Gostámos muito dos dois locais, mas sem dúvida que a zona da Capela de São Pedro do Campo (Tendais, Cinfães) nos deixou sem palavras. Muito bonita toda a Natureza à volta desta Capela.

Santuário da Nossa Senhora do Monte

Todos os anos, a 8 de Setembro realiza-se aqui uma Festa em honra à Nossa Senhora do Monte. A vista que aqui se alcança é surpreendente. Consegue-se ver Alvarenga e fazer registos fotográficos que parecem postais de tão bonitos que ficam.

Depois de visitarmos o Santuário da Nossa Senhora do Monte demos um saltinho até Tendais (Cinfães) e fomos visitar a Capela de São Pedro do Campo.

Março de 2019

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top