Amanhã, onde vamos?
Restaurante O Moinho – Ponte da Barca

Restaurante O Moinho – Ponte da Barca

 

Na manhã do último dia do ano (2018) visitámos a Aldeia do Soajo e como não encontrámos na aldeia nenhum restaurante aberto decidimos dar um saltinho até Ponte da Barca (distrito de Viana do Castelo) e almoçar por lá. Pesquisámos através do Tripadvisor quais os restaurantes que estão melhor classificados no centro da cidade e selecionámos o restaurante O Moinho como primeira opção. Caso não estivesse aberto tínhamos outras opções mas como estava aberto foi por aqui que ficámos. O Moinho estava cheio e tivemos de esperar cerca de 15/20 minutos.

 

O Moinho encontra-se situado junto a um moinho de água no Rio Vade o que lhe confere uma beleza especial. Este restaurante encontra-se ainda na zona histórica de Ponte da Barca, concelho que está integrado no Parque Nacional Peneda-Gêres, terras de pasto do gado de raça Barrosã, cuja carne, é o ingrediente principal de um dos pratos mais famosos desta terra, a Posta de Vitela Barrosã.

 

Os bifinhos com cogumelos que pedimos estavam extremamente saborosos e a carne era sem dúvida de grande qualidade. Também gostámos muito das sobremesas, saborosas e não exageradamente doces, exatamente como gostamos. De salientar também a simpatia do staff (algo que valorizamos sempre muito).

 

Teremos de voltar a Ponte da Barca para vos trazermos um artigo sobre a cidade. Desta vez fica apenas um artigo de um dos restaurantes mais emblemáticos da cidade.

Dezembro de 2018

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top