Amanhã, onde vamos?
Aldeia de Sistelo

Aldeia de Sistelo

A aldeia de Sistelo situa-se no concelho de Arcos de Valdevez (distrito de Viana do Castelo), em pleno Parque Nacional da Peneda-Gêres, junto à nascente do rio Vez. É considerada por muitos como o “pequeno Tibete português” devido aos seus socalcos, imagem de marca desta aldeia. A Aldeia de Sistelo encontra-se muito bem preservada, tem diversas casas e espigueiros recuperados. É possível ficar alojado nesta aldeia que tem vindo também a desenvolver o Turismo de Habitação.

No dia em que visitámos a Aldeia, quando lá chegámos a aldeia já estava cheia de gente. E continuaram a chegar mais e mais pessoas. A Igreja estava cheia com pessoas que estavam a assistir à missa. Várias pessoas que se encontravam a fazer trilhos pararam na aldeia para um momento de pausa e descanso. Tantas pessoas na aldeia dificultou um pouco a nossa vontade de fotografar que, como já sabem, é sempre algo que fazemos com cuidado.

A Aldeia do Sistelo é uma aldeia bem bonita, cuidada e aconchegante.

Almoçámos na aldeia e foi uma experiência maravilhosa! Recomendamos vivamente o Restaurante Cantinho do Abade. Chegámos ao restaurante um pouco antes das 12h30 e foi a nossa sorte, já só havia duas mesas livres e só pudemos ficar porque as imensas reservas que estavam feitas estavam para as 13h30. Além da simpatia dos colaboradores do Cantinho do Abade, a comida estava absolutamente deliciosa. É daqueles restaurantes que ficámos com vontade de voltar.

Dezembro de 2018

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top