Amanhã, onde vamos?
Festa do Caldo de Quintandona

Festa do Caldo de Quintandona

Conhecemos a Aldeia de Quintandona, que fica em Lagares, uma freguesia de Penafiel, no ano passado. Sabíamos que nesta aldeia se realizava uma festa muito “famosa”, a Festa do Caldo. E ontem, decidimos à ultima hora que íamos até esta festa, que já vai na sua 12ª edição e que começou na passada sexta-feira, dia 14 e termina hoje, dia 16 de setembro (a pulseira para entrar na Festa teve o custo de 2,50€ por pessoa).

E, ora bem… o que temos a dizer desta Festa do Caldo? Adorámos! É sem dúvida uma festa incrível numa belíssima aldeia do nosso país. Gostámos tanto das horas que lá passámos ontem que já ficou decidido que em 2019 voltaremos. A beleza da Aldeia de Quintandona é algo que não deixa ninguém indiferente (na nossa opinião, é claro). Quando visitámos Quintandona no ano passado já ficámos surpreendidos com a beleza desta aldeia, que integra a rede de Aldeias de Portugal. Podem ver aqui, o primeiro artigo que fizemos sobre Quintandona.

Ontem, chegámos a Quintandona, por volta das 19h… a esta hora já foi um pouco difícil arranjar estacionamento e alguns minutos depois a aldeia já estava “inundada” de pessoas. Jantámos na aldeia, e se viemos à Festa do Caldo, é óbvio que iríamos comer um caldinho (que estava delicioso). Comemos também bifanas e mais tarde um crepe, feito a lenha (estivemos na fila dos crepes cerca de 1 hora).

Pudemos ouvir excelente música. Sim, nesta aldeia atuaram músicos cheios de talento, ainda que não sejam artistas muito conhecidos do público em geral. Quintandona, nestes 3 dias de festa, além da excelente comida que oferece, oferece também muito talento.

Algo que captou a nossa atenção foi a felicidade que víamos nas pessoas que estavam a trabalhar nesta Festa. Mesmo que pudessem estar cansadas, as pessoas transmitiam alegria e boa disposição.

Já estamos à espera da 13ª edição da Festa do Caldo!

Setembro de 2018

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top