Amanhã, onde vamos?
Pela Mata do Buçaco

Pela Mata do Buçaco

A Mata do Buçaco (ou Bussaco, já que este nome se encontra escrito em vários locais das duas formas) fica no Luso e foi um dos sítios que quisemos visitar no passado fim-de-semana. Para quem gostar de estar no meio da Natureza, visitar a Mata do Buçaco é uma experiência poderosa. Alguns edifícios estão a ser alvo de intervenção mas aquilo que mais apreciámos foi mesmo a Natureza, o verde, a melodia da água que tivemos a possibilidade de escutar em vários pontos da Mata. Apesar de termos gostado muito de conhecer a Mata do Buçaco, na nossa opinião, os vários lagos poderiam ganhar um pouco mais de vida se lá fossem colocados, por exemplo, alguns patinhos, que provavelmente, se sentiriam felizes de viver neste local.

Num dia visitámos a Mata e no dia seguinte fomos até ao seu ponto mais alto, o Miradouro da Cruz Alta que oferece uma vista absolutamente magnífica.

 

Setembro de 2018

Artigos Relacionados

2 Responses

  1. Há algum tempo que ando com vontade de visitar melhor a mata do Buçaco e fotografar as várias fontes que aí se encontram! Ao ver a vossa publicação fiquei, ainda, com mais vontade!
    Obrigada e votos de bons passeios!
    Ju

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top