Amanhã, onde vamos?
Jardim Botânico do Porto

Jardim Botânico do Porto

O que visitar num feriado solarengo de Outono? Um jardim. Para ver, sentir os cheiros e apreciar as deliciosas cores que o Outono nos oferece. E qual jardim? Há várias possibilidades, é certo. A nossa escolha para o dia de hoje foi o Jardim Botânico do Porto. Uma escolha perfeita como pode comprovar pelas fotografias.

O Jardim Botânico do Porto é um autêntico paraíso de biodiversidade, com imensas espécies de plantas, muitas delas raras e/ou exóticas, muitas árvores centenárias, estufas, lagos e jardins.

 

Localizado, desde 1951, na Rua do Campo Alegre, o Jardim Botânico do Porto tem atualmente 4 hectares e está organizado em três patamares distintos. No primeiro patamar, envolvendo a Casa Andresen, desenvolvem-se os jardins formais que estão separados por  altas sebes de camélias centenárias. No segundo patamar, desenvolve-se o jardim de plantas xerófitas com diversos catos e plantas suculentas e onde se encontra a estufa de catos, a estufa tropical e a estufa de orquídeas. No terceiro patamar, localiza-se o arboreto, no qual se encontram as coleções de coníferas, plantas autóctones, o fetário e o maior lago do Jardim.

A beleza deste Jardim e a biodiversidade que aqui se encontra é algo inquestionável. As surpresas são muitas e o espanto que sentimos perante a beleza do que íamos encontrando acontecia a cada passo percorrido. É um local muito bonito para quem gosta de estar em contacto com a natureza, para quem gosta de fotografia e para quem tem crianças que certamente irão adorar ver os lagos e os peixes e rãs que neles se escondem. É um espaço tranquilo, que apela à calma, à serenidade, à ausência de pressa (tão necessária para o nosso equilíbrio).

Se não sabe onde passear neste Outono aqui fica a nossa sugestão: Jardim Botânico do Porto. A entrada é gratuita e uma coisa é certa, sairá de lá mais rico do que quando entrou. A Natureza é poderosa.

Outubro de 2017

 

4 Responses

    1. Ná Pelo Mundo 🙂 Boa tarde!!!

      Agradecemos o seu comentário e o facto de seguir o nosso Blog 🙂 Nós também seguimos o seu 🙂
      De certeza que irá adorar o Jardim Botânico do Porto! É encantador!

      Bons passeios 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top