Amanhã, onde vamos?
Praia Fluvial de Melres

Praia Fluvial de Melres

Melres, juntamente com Medas, constituem a União de Freguesias de Melres e Medas que pertencem ao concelho de Gondomar (distrito do Porto).  Para além da Praia Fluvial de Melres, existem outras duas praias fluviais no concelho de Gondomar, a Praia Fluvial da Lomba e a Praia Fluvial de Zebreiros.

São várias as teorias para explicar a origem etimológica da palavra Melres. No entanto, a teoria que parece reunir mais consenso é a de que inicialmente o termo latino que aparece em documentos medievais é Mellares, tendo evoluído até surgir o nome Melres.

A Praia Fluvial de Melres, junto ao Rio Douro é bastante visitada durante o Verão, talvez por oferecer uma  paisagem magnífica. Esta praia possui um extenso areal, é vigiada durante a época balnear, possui Posto de Primeiros Socorros, WC e Bar. Na zona envolvente existem parques de estacionamento, espaços verdes e um parque infantil.

Visitámos a Praia Fluvial de Melres num domingo do mês de Setembro e não sabíamos que havia festa por aqui! Decorria a IV Semana Cultural de Melres e Medas. A freguesia de Melres estava por isso muito animada. Nesta semana cultural em Melres há a presença de imensas tasquinhas, exposições, concertos, feira de artesanato, desportos, etc.

 

 

Setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top