Amanhã, onde vamos?
30ª Edição da Festa da Broa em Avintes

30ª Edição da Festa da Broa em Avintes

Avintes encontra-se em festa desde o passado dia 25 de Agosto. Festa que durará dez dias, terminando por isso no dia 3 de setembro. A festa de que vos falamos é a Festa da Broa que conta este ano com a sua 30ª edição.

Avintes é uma freguesia do concelho de Vila Nova de Gaia (distrito do Porto) e é conhecida por muitos como a “terra da broa”.  A broa é um dos tipos de pão com maior tradição em Portugal.  Por isso mesmo, a Festa da Broa é um importante evento gastronómico e cultural onde a Broa de Avintes é rainha.

Mas nem só de broa vive esta festa. A Festa da Broa que decorre na Quinta do Paço conta este ano com nomes como Aurea, Eduardo Madeira, José Alberto Reis (que atuou ontem), etc. Estão presentes nesta festa diversas associações/coletividades/organizações de Avintes numa mostra gastronómica e cultural do que de melhor se faz na região.

Comprámos a famosa Broa de Avintes que eu adoro, provámos os “velhotes” (não fiquei fã, confesso) e eu deliciei-me com um crepe a lenha, na barraquinha “Crepes da Vovó”. Se gosta de crepes e não está muito longe de Avintes não perca a oportunidade de se deliciar com os crepes que aqui se fazem. Eu acho que não se vai arrepender! Absolutamente delicioso! Escolhi com Nutella mas existem outras opções, nomeadamente, maçã, mel, mirtilo, morango, pêssego, entre outras. A fila estava longa mas a espera valeu muito a pena!

2 Responses

  1. É uma festa importante para divulgar a BROA de AVINTES! Mas acho que o evento poderia ser mais explorado! Quando lá fui tinha poucas barraquinhas e os acessos eram muito difíceis! mas já lá vão 4 anos! Pode ser que tenha melhorado! Mas a broa é sempre o cartão de visita de Avintes!

  2. Boa noite Fernanda 🙂 Eu também adoro a broa de Avintes! Mas também adorei os Crepes da Vovó 🙂
    Como foi a primeira vez que fui a esta festa não posso comparar com os anos anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top