Amanhã, onde vamos?
Bom Jesus de Braga

Bom Jesus de Braga

O Bom Jesus é um ponto turístico de renome em Braga. Na nossa curta passagem por Braga, ficámos alojados na maravilhosa Quinta do Galgo e visitámos apenas dois locais: a Praia Fluvial de Adaúfe e o Bom Jesus de Braga (ou do Monte).

Braga é sem dúvida um dos destinos de eleição para quem valoriza o Turismo Religioso, quer pelas suas celebrações mas também pelo seu património edificado, sobejamente apreciado por um grande número de turistas. Braga é uma das cidades cristãs mais antigas do mundo, na qual abundam diversas igrejas num perfeito cruzamento entre a arte e o sagrado.

O Bom Jesus, é, provavelmente o mais majestoso sacro-monte construído na Europa, no qual é possível apreciar a arquitetura religiosa, barroca, rococó e neoclássica.

O dia estava demasiado quente e por isso, descer e subir tantas escadas não foi tarefa fácil, confesso. O calor em excesso e eu por vezes não temos uma boa relação. Podíamos ter optado por fazer uma da “viagens” no famoso funicular mas preferimos descer e subir as imensas escadas com as nossas pernas. O funicular do Bom Jesus foi o primeiro funicular construído na Península Ibérica e é atualmente o mais antigo, em serviço, no mundo a utilizar o sistema de contrapeso de água.

 

No Bom Jesus gosto particularmente do Largo do Pelicano. Aqui podemos apreciar o belíssimo jardim barroco, sempre bem cuidado. Uma autêntica obra de arte.

Aqui ficam mais algumas das fotografias que tirámos nesta visita ao Bom Jesus.

One Response

  1. Também estive nesse local já lá vão dois anos! Adorei! Ficamos num hotel mesmo ao lado da Igreja do Bom Jesus! O sala de jantar tem vista para a cidade de Braga, é uma paisagem espetacular!
    O funicular é uma obra de engenharia extraordinária! Deve ser preservada e os novos engenheiros deveriam aperfeiçoar a sua técnica de funcionamento, atendendo atualmente às nossas preocupações com a preservação do meio ambiente! O processo é todo ele amigo da Natureza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top