Amanhã, onde vamos?
4ª Edição Festival Peixe do Rio – Cais de Pé de Moura, Lomba

4ª Edição Festival Peixe do Rio – Cais de Pé de Moura, Lomba

Desconhecia a existência de um festival gastronómico, intitulado “Festival Peixe do Rio” que se realiza no Cais de Pé de Moura (freguesia da Lomba, concelho de Gondomar, distrito do Porto) e que conta este ano com a sua 4ª edição. Foi o Facebook que fez questão de me mostrar que este Festival existia. Assim que vi o cartaz e os peixinhos que dele fazem parte percebi que tinha de prestar atenção à “sugestão” do Facebook. Aqueles peixes coloridos eram demasiado bonitos. Ainda bem que prestei atenção. Mostrei a página de Facebook do Festival ao Dani “Vamos?” – perguntei-lhe. “Vamos sim.” – disse ele.  Aguardamos algumas semanas até chegar o primeiro dia deste Festival.

Obrigada Facebook, gosto muito quando me dás a conhecer coisas que valem mesmo a pena. Continua assim!

O Festival Peixe do Rio realiza-se desde 2014 no Cais de Pé de Moura e tem como principal objetivo promover os costumes e a gastronomia da região. O prato principal é o peixe do rio mas existe uma variada ementa capaz de satisfazer todos os gostos. Existem ainda muitas tasquinhas, barraquinhas que vendem bonitas peças de artesanato e muita, muita animação. Existem também insufláveis a pensar nos mais pequenos. Num espaço pequeno, porque de facto este Festival não se desenvolve ao longo de várias ruas, a animação está garantida. Este ano o Festival decorre de 4 a 6 de Agosto. 4 de Agosto já passou mas ainda pode visitar este Festival hoje ou amanhã. Algumas atividades decorrem num palco flutuante existente no Cais de Pé de Moura o que permite uma fantástica vista sobre o Rio Douro.

 

Programação 4.º Festival Peixe do Rio

4 de Agosto

17h – Abertura do Festival

21h30 – Grupo Karisma

22h30 – Marcus

23h30 – Noite Flutuante com DJ Viagra e Garotas de Ipanema

 

5 de Agosto

9h – Desporto para todos

18h – Apresentação Ranchos Folclóricos

20h – Fanfarra de Melres

21h – Grande Festival de Folclore

00h – DJ Rob

 

6 de Agosto

9h – Caminhada Lomba com Vida

16h – Sunset Party

19h30 – Acústicôco com Marcus Buzzana

21h – Teatro pela ARGO

22h – Banda Iniciadores

 

A noite de ontem estava muito agradável, uma noite típica de Verão. As pessoas presentes neste Festival pareciam muito felizes. Assistimos ao concerto Marcus. Foi uma hora de muita animação, dança e sorrisos. Não consigo transmitir a alegria que vimos nas pessoas que lá estavam, mas acredite, num Cais do nosso Portugal ontem muita gente viveu horas de alegria.

Se não sabe onde ir hoje à noite ou amanhã tenha em conta esta nossa sugestão. Vá até ao Festival Peixe do Rio, se gostar tanto como nós, quererá certamente voltar na 5ª edição. Que venha a 5ª edição do Festival, nós vamos!!!

PS: Se for ao Festival Peixe do Rio visite as barraquinhas de artesanato. Existem pessoas com um talento imenso e que merecem ver o seu trabalho valorizado. Nós comprámos um gatinho em madeira. Um gato, pois claro!

*4 de Agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top