Amanhã, onde vamos?
Vivenda Beira Ria – Em frente à Ria de Aveiro

Vivenda Beira Ria – Em frente à Ria de Aveiro

Gosto, sempre que possível, de festejar o meu aniversário de um modo diferente. E este ano não foi exceção. Faço anos no fim do mês de julho e no início de junho comecei a procurar casas de férias/fins de semana para festejar o meu aniversário com um grupo de amigos que costuma alinhar nestas minhas propostas. Após muitas horas de pesquisa encontrei na plataforma HomeAway a casa perfeita. Os requisitos para encontrar a “casa ideal” eram vários e por isso posso afirmar que entrei em contacto com mais de 50 proprietários. Não foi tarefa fácil. A maior parte das casas já estava reservada para o último fim de semana de julho, algumas não aceitavam estadias de apenas duas noites nesta altura do ano, em outros casos o preço não era propriamente o mais simpático e existiam aquelas em que apesar de cumprirem com os requisitos anteriores ficavam a mais de 100 km de distância da nossa àrea de residência. Enviei mensagem à proprietária da casa “Vivenda Beira Ria” e assim que inciámos uma “conversa” a impressão que criei foi tão positiva que desisti de procurar mais casas.

A casa “Vivenda Beira Ria” fica localizada  mesmo em frente à Ria de Aveiro, na Torreira (concelho da Murtosa, distrito de Aveiro). É constituída por três quartos, uma sala de estar, uma casa de banho e uma cozinha totalmente equipada. A varanda permite apreciar a beleza da Ria de Aveiro. A casa “Vivenda Beira Ria” possui ainda um simpático terraço com barbecue onde passámos algum do nosso tempo e onde as crianças se deliciaram a brincar e ainda um jardim muito bem cuidado. Para além de possuir todas as condições necessárias para uma ótima estadia é importante referir que a casa se encontra muito bem estimada e organizada. É uma casa antiga, cheia de história e detalhes. É uma casa com tanta história que, se fosse minha, acho que seria incapaz de fazer dela uma casa de férias. Acho que teria muito receio de que algum hóspede estragasse alguma coisa. Por isso mesmo, avisei todos os meus amigos que teríamos de ter muito cuidado, mais cuidado do que em nossas casas. A decoração desta casa é especial. Sou suspeita porque sou completamente fascinada por peças antigas.  Assim que descobri a “Vivenda Beira Ria” nas minhas pesquisas as fotografias que vi de tantos azulejos tão bonitos captaram logo a minha atenção. Se gosta de apreciar peças antigas, com valor, gostará certamente de pernoitar nesta casa. A casa não é minha, mas peço-lhe, tenha muito cuidado por favor.

Gostaria ainda de fazer referência à simpatia e disponibilidade dos proprietários, a Sra. Maria Manuel e o Sr. Carlos. Extremamente simpáticos, cuidadosos e com uma boa energia.

Grande parte do tempo desta nossa estadia na Torreira, foi passado dentro de casa em convívio e com muita comida em cima da mesa. Mas tivemos também oportunidade de sair e passear pelas redondezas. Passeámos a pé. Não utilizamos o carro enquanto lá estivemos.  E ainda bem!

O Território Murtoseiro, em pleno coração da Ria de Aveiro, é dotado de uma significativa riqueza ambiental e de singular beleza paisagística. É uma zona que convida os seus visitantes a passeios a pé ou de bicicleta, sem pressas e que aguça a vontade de explorar a fauna e flora aqui existentes. A beleza dos barcos moliceiros tão característicos desta zona é extraordinária como poderá comprovar pelas fotos que tirámos durante esta nossa curta passagem pela Torreira. São bonitos, coloridos, carismáticos e altamente fotogénicos. Ficam sempre bem na fotografia.

Gostámos também muito da Praia Monte do Branco. Uma praia simpática e acolhedora, ideal para relaxar e repor energias.

Torreira, até breve! Ficou muito por visitar!

One Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to Top