Amanhã, onde vamos?
Praia Fluvial de Adaúfe

Praia Fluvial de Adaúfe

Quando decidimos visitar Braga durante três dias fizemos uma lista um pouco extensa intitulada “Locais a visitar quando formos a Braga”, no entanto, só visitámos dois dos locais que faziam parte dessa lista: Praia Fluvial de Adaúfe e Bom Jesus. Visitámos apenas dois locais porque  o sítio onde ficámos alojados era demasiado encantador para termos vontade de sair de lá. Ficámos na Quinta do Galgo, uma quinta rural de incrível beleza, com piscina, animais, e muitos pormenores que mereciam ser apreciados.

Foi no segundo dia da nossa passagem por Braga que fomos até à Praia Fluvial de Adaúfe. Eu já conhecia esta praia fluvial e espero voltar mais vezes porque é sem dúvida uma praia bonita e muito agradável de se estar.

Adaúfe é uma freguesia do concelho de Braga localizando-se a norte da cidade. Em 2016 a Praia Fluvial de Adaúfe foi galardoada com Bandeira Azul pela primeira vez, algo que se repetiu este ano. Trata-se de uma praia no Rio Cávado, onde é possível fazer piqueniques, apanhar banhos de sol e praticar alguns desportos. Encontra-se limpa, organizada e muito bem cuidada. É uma praia fluvial de aspeto simpático, acolhedor e familiar. Possui um parque de estacionamento, bar e é vigiada por nadadores-salvadores. Para além de todos estes aspetos existem os detalhes… e que detalhes tão bonitos pode aqui encontrar (um moinho, um engenho de elevação de água,…) . São os detalhes que fazem desta praia fluvial uma praia especial. Na minha opinião, é claro. Veja as fotografias e se ainda não conhece aproveite este verão e vá até Adaúfe. Se tiver filhos eles vão adorar, de certeza!

Passeio realizado no dia 14 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Back to Top